window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Pacto pela Paz

Aparti deste sábado dia 14, os Correios iniciaram a entrega de correspondência no seu endereço no Residencial Nova Terra em Ribamar !

O Pacto pela Paz em parceria com os Correios contemplou os moradores do Nova Terra com entrega domiciliar das correspondências do carreiros em casa do Residencial. Até o dia 13 de maio as eram entregues na cidade Paço do Lumiar no bairro do Maranhão ou no centro da cidade balneária na sede do município.

A solenidade de início dos trabalhos dos Correios foi realizada neste último sábado pela manhã na Igreja Batista Nacional Hebrom que está localizada próximo a caixa d'água e contou com várias lideranças comunitárias e dos conselheiros do Pacto pela Paz, na foto abaixo o seu Maranhão morador da rua 45 recebeu sua primeira correspondência em casa.

Para receber suas correspondências de forma correta no seu endereço, confira as dicas abaixo e receba suas encomendas de forma rápida e segura em sua residência.

Veja como facilitar os trabalhos dos Correios.

Os Correios priorizam a entrega no endereço indicado, mas para isso, sua ajuda é fundamental, seja no endereçamento correto da correspondência ou no cumprimento de outros requisitos para agilizar sua entrega.

Os Correios está  presente em todas as ruas do Residencial Nova Terra em São José de Ribamar, levando cidadania e integrando os brasileiros.

Saiba mais


Conheça o Pacto pela Paz 

O QUE É?

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

O Programa prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

O Policiamento de Proximidade tem como fundamento a descentralização dos conflitos da polícia, com discussão resolutiva local dos problemas. Sua implantação objetiva promover a aproximação entre policiais e cidadãos, e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

No âmbito social, o Pacto prevê ações de prevenção social voltadas para a população de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

Nesse contexto, são destacadas ações relacionadas à prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

Como suporte às ações previstas, o Pacto Pela Paz prevê a ampliação do efetivo policial, a valorização a carreira policial, a capacitação permanente dos agentes de segurança pública na filosofia de polícia de proximidade e  o reaparelhamento das unidades policiais, sejam civis ou militares

QUEM FAZ PARTE?

O Programa tem como órgãos diretores as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Direitos Humanos, contudo, a transversalidade necessária de suas ações, exige a participação de uma rede de atores dos mais diversos segmentos.
Cabe destacar, a participação da população mediante os Conselhos Comunitários pela Paz. NO Residencial Nova Terra em Ribamar o líder comunitário Francisco e o nosso conselheiro em destaque com forte atuação nas ações sócio educativa, segurança comunitária e melhoraria na qualidade de vida da população do maori conjunto habitacional do projecto minha casa minha vida do Maranhão. 
Veja o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário