window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Câmara aprova projeto do Vereador Moisés Gama que cria Banco de Leite Materno em São José de Ribamar

A Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (7), o Projeto de Lei nº 1.304/2021, de autoria do vereador Moises Gama (PROS), que institui o Banco de Leite Materno em combate a Covid-19.

Conforme o texto, a norma autoriza o Executivo a instalar o Banco de Leite Materno, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a proposta também prevê que a Administração Municipal realize campanhas para conscientizar a comunidade sobre a relevância do Banco de Leite Materno.

“O Banco de Leite Materno tem como objetivo fornecer leite materno, sob prescrição médica, atendendo às necessidades dos recém-nascidos, especialmente dos prematuros desnutridos e lactantes com patologias que exijam o aleitamento natural, além de contribuir para reduzir a mortalidade infantil”, explica o parlamentar.   

Após a aprovação em plenário, a proposta será enviada pela Mesa Diretora ao prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL) para a sanção do dispositivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário