Páginas


terça-feira, 1 de março de 2022

Trágico: Mulher é baleada em parada de ônibus em São Luís durante briga de facções; um suspeito foi preso

Segundo informações da polícia, os tiros foram disparados por integrantes de uma facção criminosa, que estavam em um veículo branco.



Uma mulher, identificada como Benedita Pinto, de 52 anos, foi baleada em uma parada de ônibus no bairro Camboa, em São Luís, no início da manhã desta terça-feira (1). Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso.

Segundo informações da polícia, os tiros foram disparados por integrantes de uma facção criminosa, que estavam em um veículo branco. Os criminosos passaram atirando em via pública, durante uma briga entre facções rivais, e uma das balas atingiu Benedita, que estava em uma parada de ônibus, localizada nas proximidades dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Camboa.

A vítima teve que ser levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís, onde passou por cirurgia.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. Um deles, identificado como Yuri Maramaldo Lopes, foi preso.

Segundo o delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) Marconi Matos, Yuri era o motorista do veículo, onde estavam os criminosos que atiraram contra Benedita Pinto.

O carro usado no crime foi apreendido pela polícia. Além disso, o suspeito de ser autor do disparo também foi identificado e está sendo procurado.

“O outro que atirou nós já sabemos quem é, um indivíduo bastante conhecido e perigoso, que vamos representar por sua prisão. Até o presente momento, só duas pessoas foram identificadas, mas trata dessa guerra de facção que, infelizmente, atinge terceiros que não tem nada a ver entre a guerra desses faccionados. Mas a resposta foi rápida, e já conseguimos efetuar a prisão de um deles e identificar os autores”, afirmou o delegado Marconi Matos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário