Páginas


terça-feira, 22 de março de 2022

Pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus José Coutinho será homenageado na Câmara de São José de Ribamar com placa de honra ao mérito

O pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís, Pastor José Guimarães Coutinho, será homenageado na Câmara Municipal de São José de Ribamar com a entrega de placa de Honra ao Mérito, por iniciativa do vereador J. Lindoso (PP), através do Projeto de Resolução nº 01/2022.

A data da solenidade ainda será agendada pela Secretaria de Apoio Legislativo, juntamente com o Cerimonial da Casa de Leis.  Segundo o parlamentar, a apresentação da proposição foi na perspectiva de reconhecer a visão de ressocialização e de transformação social que o pastor possui.

“O Pastor Coutinho é uma das pessoas mais corretas e íntegras que conheço. O trabalho dele à frente da Igreja Assembleia de Deus foi vital para a ressocialização e transformação social de muitas pessoas”, frisou Lindoso.

Durante pronunciamento, o vereador ribamarense destacou marcos importantes do trabalho desenvolvido pelo Pastor Coutinho na presidência da Igreja AD em São Luís, como a evangelização de tribos no Maranhão, e de comunidades dentro e fora do estado e do Brasil, como alguns países do continente africano e europeu. Ele também frisou os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja. 

“Um dos pontos também muito importantes levantados pelo pastor Coutinho é o trabalho social. Há hoje dois projetos sociais desenvolvidos em parceria com a Rádio Esperança FM, que é o Projeto Contribuição Para o Social e o Projeto Fome e Sede de Justiça”, destacou.

Lindoso também lembrou o papel da Igreja Evangélica de ressocializar as pessoas marginalizadas, como por exemplo, apenados, viciados e mulheres em situação de vulnerabilidade.

“É um trabalho que a igreja evangélica faz praticamente com o custo zero, sem falar de tantas outras ações que a Igreja faz sem ter orçamento financeiro nenhum, apenas com o poder e com o trabalho intenso e constante da evangelização”, completou.

Lindoso finalizou o discurso pedindo que ficasse registrado nos anais da Câmara Municipal de São José de Ribamar a atuação e os trabalhos desenvolvidos pelo Pastor Coutinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário