window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Jovem é resgatada de cativeiro após ter sido sequestrada há três meses em Carutapera

A jovem Rosy Lenne Baldez Peixinho, de 22 anos, foi resgatada de um cativeiro, nesta quarta-feira (16), no município de Junco do Maranhão. Ela havia sido sequestrada no dia 1° de novembro de 2021 na cidade de Carutapera, a 344 km de São Luís.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Carutapera, dois homens invadiram a residência de Rosy Lenne após arrombar a porta dos fundos. Eles ameaçaram a família com armas de fogo e sequestraram a jovem. Além disso, levaram celulares, comida e um facão.

Pelas informações, o menor do sequestro teria se apaixonado pela jovem, mas não era correspondido porque ela estava em outro relacionamento. Revoltado, ele decidiu sequestrar Rosy Lenne, com o auxílio de um comparsa.

A operação resgate

Durante mais de três meses, policiais da região realizaram diversas operações para tentar localizar a jovem, até que o serviço de inteligência recebeu informações de que havia possibilidade de ela estar sendo mantida em um cativeiro em Lago do Junco.

Durante a operação, nesta quarta-feira, comandada pelo delegado de Carutapera, Carlos Magno, uma campana foi montada desde a madrugada. Testemunhas ajudaram no deslocamento por dentro da mata. 

Além de manter a jovem como refém, o sequestrador havia feito ameaças aos moradores da região, que, de início, recusaram-se a colaborar com a polícia.

As equipes policiais se deslocaram por cerca de 7 Km dentro da zona de mata fechada na região do povoado Quatro Bocas, no município de Junco do Maranhão, onde encontraram o suspeito com vítima em um acampamento improvisado.

O sequestrador, apaixonado disparou tiros contra policiais, que reagiram. Ele foi alvejado e encaminhado para o Hospital de Governador Nunes Freire. Após receber alta, ele será autuado e encaminhado a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Em depoimento, Rosy Lenne relatou que o suspeito realizava tortura física e psicológica, entre outros crimes.

Flávio “Macaco” morreu em confronto com a polícia em 2021

Um dos sequestradores, Flávio “Macaco”, foi morto em 2 de novembro de 2021, em confronto com policiais da Força Tática da PM, em Boa Vista do Gurupi, durante a operação Fronteira.

Flávio “Macaco” era conhecido por praticar atos de violência em assaltos a fazendas e sítios da região, além de realizar furtos diversos. Ele esteve presente durante o assalto a uma agência do banco Bradesco e envolvido em homicídios.

De acordo com informações da polícia, “Macaco” realizava ameaças de morte a autoridades do Judiciário, policiais militares e civis.

Sequestro denunciado pela Secretaria de Estado da Mulher

A Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão (SEMU), chegou a denunciar o caso do sequestro de Rosy Lenne por meio de nota, com a divulgação do sequestro.

Leia a nota

A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU, vem a público denunciar o caso da jovem Rosy Lenne Baldez Peixinho, de 22 anos, que está desaparecida desde o dia 1 de novembro, no município de Carutapera.

A jovem, segundo relatos da mãe, Clauderlene Baldez Peixinho, foi levada de seus braços na madrugada do dia 1º de novembro por dois homens armados. Um deles nutria sentimentos não correspondidos por Rosy Lenne que é casada e tem uma filha de 1 ano e 9 meses.

Não podemos deixar que casos como este passem despercebidos e nem que sejam negligenciados por órgãos públicos e privados. Rosy Lenne precisa ser encontrada!

Vamos acompanhar todos os desdobramentos para que medidas cabíveis sejam tomadas e que a jovem de 22 anos seja resgatada.

Seguiremos firmes na luta para que os direitos das mulheres sejam assegurados!

Com informações da Rádio Liberdade/Carutapera

Nenhum comentário:

Postar um comentário