Páginas


sábado, 12 de fevereiro de 2022

Em Pinheiro: Ana Paula Lobato destaca avanços da vacinação infantil com mutirão realizado neste sábado


A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, destacou os avanços no processo de imunização infantil contra a Covid-19 no município, que realizou, neste sábado (12), o "Dia C da Vacinação Pediátrica", ação voltada ao público de 5 a 11 anos. O mutirão, que contou com a parceria do Governo do Estado, visa estimular e acelerar a vacinação da criançada pinheirense. 


De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, já foram aplicadas mais de 1.800 doses pediátricas em Pinheiro.


A prefeita Ana Paula Lobato afirmou que o mutirão é mais uma estratégia realizada pelo município para atingir o público dessa faixa etária. "O nosso intuito é alcançar o maior número possível de crianças e avançar, cada vez mais, o processo de imunização de nossos pequeninos. As aulas já estão chegando e a vacinação é importante para que eles estejam mais protegidos", frisou.



Estrutura

Durante o mutirão, todas as crianças tomaram doses do imunizante pediátrico da Pfizer. A ação foi realizada no pátio externo do Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP), onde foi montada uma estrutura para recebê-las. O local foi preparado com temáticas infantis e programação cultural para atrair a atenção da meninada.


Mirela Maria Soares, de 11 anos, foi uma das primeiras a chegar ao estande de vacinação. "Estava ansiosa para me vacinar porque esse vírus é muito perigoso", disse a menina, ao lado da sua mãe, Ivana de Jesus Fraga. "É um grande alívio para todos os pais poderem vacinar seus filhos. Agora estou bem mais tranquila", completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário