window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 8 de janeiro de 2022

Veja o vídeo 

Vítima é feita refém durante fuga de suspeito em ação da PM na BA; 5 homens morreram e armas foram apreendidas

Ação teve início quando a polícia encontrou mais de 10 homens armados no bairro de Massaranduba, em Salvador, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8).


Um homem de 53 anos foi feito refém durante a fuga de um suspeito em uma operação da Polícia Militar no bairro da Massaranduba, em Salvador, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8).

A PM detalhou que a ação foi iniciada após os agentes encontraram mais de 10 homens com armas de fogo no bairro. Houve um confronto depois que os homens armados atiraram contra os PMs. Na ação, quatro suspeitos foram baleados. Eles foram levados ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda no confronto, um dos suspeitos conseguiu fugir. Ele invadiu um imóvel também no bairro de Massaranduba e manteve a vítima refém.

Segundo informações da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociou a liberação da vítima e prendeu o suspeito, um jovem de 19 anos.

O estado de saúde do refém liberado não foi divulgado. Com o preso, a polícia encontrou duas pistolas - uma de calibre 380 e outra 9 milímetros. Já com o grupo que houve confronto, os PMs apreenderam drogas, telefones celulares e seis armas de fogo - uma espingarda calibre 12, três submetralhadoras e duas pistola 9 milímetros.

A Polícia Civil informou que o homem foi levado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Além de fazer o homem refém, o suspeito atirou contra uma das equipes de polícia.

Uruguai

Já no bairro do Uruguai, bairro vizinho a Massaranduba, a PM informou que as equipes encontraram cinco homens armados, que atiraram nos policiais. Segundo a corporação, houve um revide e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

A polícia apresentou uma pistola 380 e 33 papelotes de cocaína e 22 de maconha, que estariam com o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, todos os homens que participaram da ação tinham envolvimento com o tráfico de drogas e portavam armas ilegais, que foram apresentadas como resultado da operação.

Casos recentes

Na noite de quinta-feira (5), uma troca de tiros assustou moradores das ruas São Francisco e Santos Titara, também da Massaranduba. Não houve registro de feridos.

Moradores informaram que as trocas de tiros também aconteceram nas localidades conhecidas como “Pistão” e “Boi”. Vídeos gravados no local mostram vários homens com armas de grosso calibre circulando pelos locais.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por moradores. Ao chegarem nos locais, os militares fizeram rondas mas não encontraram os suspeitos. O policiamento está reforçado na região.


Na terça-feira (4), um idoso foi baleado em uma tentativa de assalto, no bairro de Vila Ruy Barbosa, vizinho a Massaranduba. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos tentaram roubar o veículo dele.


O número de suspeitos não foi detalhado. Também não há detalhes se a vítima reagiu ao assalto. O idoso foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar para o Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, não há informações sobre o estado de saúde dele.

Próximo ao bairro de Vila Ruy Barbosa, na localidade conhecida como Bate Estaca, outro homem foi morto a tiros. A vítima foi identificada como Rodrigo de Jesus Andrade. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻


Nenhum comentário:

Postar um comentário