Páginas


sábado, 22 de janeiro de 2022

 Serviços

Detran suspende atendimento na próxima segunda (24) e terça-feira (25) no MA
Suspensão do atendimento externo é necessária para alinhamentos finais da implantação da nova plataforma DetranNet, que entrará em pleno funcionamento na quarta-feira (26).
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não fará atendimento ao público na segunda (24) e terça-feira (25).

O expediente será somente interno na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís; nos 25 postos Avançados, inclusive os localizados nos Vivas; e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) nos municípios. A suspensão do atendimento externo é necessária para alinhamentos finais da implantação da nova plataforma DetranNet, que entrará em pleno funcionamento na quarta-feira (26).

Nesses dois dias não funcionarão também os serviços online (site) e o acesso ao banco de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) por todos os órgãos usuários do sistema no Maranhão.

O novo sistema permitirá aumento no número de acessos simultâneos de usuários ao site do órgão (detran.ma.gov.br) para 10 mil. Atualmente, é limitado a 400 acessos simultâneos. 

Nesta primeira etapa estarão interligados à nova plataforma todos os serviços relacionados à base do Renavam, como mudança de propriedade, primeiro emplacamento, placa Mercosul, infrações e outros. Na segunda etapa, implantada no início de abril, entrarão os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário