window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Muro do condomínio Piancó IX desaba e deixa famílias desabrigadas na área Itaqui Bacanga em São Luís do Maranhão. 

Cerca de 80 famílias estão desabrigadas e o Corpo de Bombeiros está no local

chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Luís, na noite dessa quarta-feira (26) e madrugada desta quinta (27), causou vários estragos. Além de ruas inundadas, que prejudicou motoristas e pedestres, teve moradores que tiveram que deixar suas residências por causa dos danos provocados pela chuva.

No Residencial Piancó, que faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em São Luís, parte do muro de uma rua desabou, por volta das 19h dessa quarta, e atingiu os fundos de alguns apartamentos da parte de baixo do condomínio.


Vários moradores tiveram as paredes dos apartamentos derrubadas, sofrendo danos materiais. Os locais mais afetados foram os quartos dos moradores, mas não houve registro de feridos.

Com a estrutura de alguns apartamentos danificada e a chuva forte ainda afetando a região, cerca de 80 famílias tiveram que deixar os blocos do condomínio. Homens do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Município e da Polícia Militar estiveram no local para resgatar os moradores, que ficaram desabrigados.

“A estrutura está instável. Toda a estrutura do muro, na continuidade dele está instável. E é por isso que nós vamos, como medida de segurança, evacuar. Já foi providenciado isso para que nós venhamos a garantir a segurança de cada um dos moradores”, explicou o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Parte das famílias foi para a casa de parentes e amigos, já a outra parte, que não tinha para onde ir, ficou abrigada em uma escola da região.

Agora a Defesa Civil e os Bombeiros avaliam se há riscos de a estrutura dos blocos do condomínio desabarem. Além disso, várias casas da rua em que o muro desabou, também, estão sendo monitoradas, porque podem ser afetadas com o desmoronamento da rua.


Uma parte do muro que ainda não caiu, corre o risco de desabar sobre a parede de outros blocos do residencial, que foi ocupado irregularmente por populares.

Postagem relacionada:

— Um jovem evangélico membro da Assembleia de Deus recorreu ao suicídio em São José de Ribamar, vítima da depressão

Mulher é morta a facadas ao tentar separar briga de casal em bar no Coroado, em São Luís

Jovem morre após sair de casa para receber pensão alimentícia de ex-companheiro na Vila Luizão em São Luís

3 Suicídios no Maranhão Nesta terça-feira três suicídios são registrados na Região Metropolitana de São Luís e nas cidade de Cururupu e São Mateus

Grave acidente na tarde desta sexta-feira Motociclista morre carbonizado após colisão com caminhonete de ex-prefeito de Viana; mulher fica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário