window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Esposa de Otelino Neto presidente da Assembleia Legislativa, vai assumir o comando da prefeitura de Pinheiro

Ana Paula e a vicevice-prefeita de Pinheiro, o motivo foi o afastamento do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio pela Justiça Federal. 

Ana Paula ainda não tomou posse porque o presidente da Câmara tomou chá de sumiço para não da posse a vice-prefeita

O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro-MA, vereador Elizeu Furtado, logo que teve o conhecimento do afastamento do prefeito Luciano Genésio por determinação da Justiça Federal, o homem tomou chá de sumiço, desde as primeiras horas da manhã de hoje (12) que nenhum um ser vivo consegue encontrar o presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu Furtado.

Presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu Furtado.

De acordo com um delegado da Polícia Federal, o presidente da Câmara de Pinheiro teria sido informado sobre o imediato afastamento do prefeito Luciano Genésio do cargo. Elizeu Furtado abriu um buraco e sumiu para não da posse a vice-prefeita Ana Paula Lobato, o município encontra-se sem prefeito até o momento.

A Vice Ana Paula Lobato deve assumir o comando do executivo nas próximas horas. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), o delegado da Polícia Federal, Roberto Costa, confirmou que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, um dos alvos da Operação Irmandade, deflagrada em três municípios do Maranhão, foi afastado do cargo.


O pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal com o aval da Procuradoria Geral da República e atendido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O afastamento já foi comunicado ao gestor e ao presidente da Câmara de Pinheiro. O afastamento do prefeito Luciano Genésio é por tempo indeterminado.

Segundo as investigações da PF, as empresas que estavam oferecendo serviços a Prefeitura de Pinheiro seriam ligadas a Luciano Genésio e alguns de seus familiares, principalmente o seu irmão, Lúcio André Genésio. O delegado descartou, neste momento, pedidos de prisão.

Com o afastamento de Luciano Genésio do cargo, a vice-prefeita Ana Paula Lobato, é quem passa a responder pela Prefeitura de Pinheiro. Ana Paula é esposa do atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

De acordo com a PF, a investigação tem como foco os Pregões 030/2018 e 016/2020, que custaram cerca de R$ 38 milhões aos cofres públicos, e deram origem a contratos firmados com as empresas investigadas.

Luciano Genésio, até o momento, ainda não se posicionou sobre a investigação da PF.

Com informações do Blog do André Imprensa 

Reportagem jornalísta André Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário