Páginas


quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

 ACIDENTE

Urgente: Helicóptero cai na praia de Canasvieiras e deixa feridos em Florianópolis

Conforme os bombeiros, um casal fazia um voo panorâmico quando o helicóptero teve uma pane de motor e o piloto fez um pouso de emergência

Um helicópero caiu na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, e deixou ao menos três pessoas feridas em Florianópolis. De acordo com informações da Guarda Municipal, a aeronave caiu na água, na área onde banhistas estavam. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (19).


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a princípio, quatro pessoas estavam no helicóptero no momento da queda. Após chegarem ao local, a corporação corrigiu o número de envolvidos para três pessoas. De acordo com a Guarda Municipal, nenhum banhista foi ferido e os três envolvidos estão conscientes e orientados.

De acordo com relato dos bombeiros à NSC TV, a aeronave tinha capacidade para cinco pessoas, mas levava o piloto e dois turistas. Conforme a corporação, um casal fazia um voo panorâmico quando o helicóptero teve uma pane de motor, mas o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência na água.

Segundo os bombeiros, a aeronave era utilizada em voos panorâmicos frequentes na praia durante a temporada.

O resgate inicial foi feito pelos próprios guarda-vidas da praia. O Corpo de Bombeiros enviou o helicóptero Arcanjo para o local, mas como nenhuma da vítimas estava em situação grave, o transporte para unidades de saúde ocorreu por terra, em ambulâncias.

Veja fotos do acidente







Veja os vídeos abaixo 

A queda assustou banhistas que estavam na praia. Rapidamente uma aglomeração se reuniu ao redor da área, até que as equipes de segurança chegaram ao local e cercaram os destroços da aeronave. O helicóptero ficou caído na água, mas partes dele chegaram a ficar na areia, perto das pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram turistas. O helicóptero pertence a uma empresa de táxi aéreo. A reportagem ainda não conseguiu contato com os responsáveis.

O helicóptero era do modelo R44 II, da fabricante Robinson, e estava com as licenças em dia para o voo de táxi aéreo. 

Veja mais imagens do local da queda:

Leia também




Nenhum comentário:

Postar um comentário