window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Projeto prevê gratuidade para idosos em transporte coletivo ferroviário no Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), em segundo turno, o Projeto de Lei 499/2021, de autoria da deputada Betel Gomes (PRTB), que altera a Lei Estadual 9.948, que dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo intermunicipal para idosos. O PL propõe a ampliação desse direito com a inclusão do modal ferroviário ao texto normativo. A matéria seguirá à sanção governamental.

Atualmente, a Lei 9.948 limita o direito de gratuidade somente nos veículos que utilizam rodovias e hidrovias e o PL busca abranger o transporte ferroviário, considerando que há prestação desse serviço, no Maranhão, por meio da Estrada de Ferro Carajás.

Segundo o projeto, terá direito ao transporte ferroviário gratuito todo cidadão idoso com 60 anos ou mais, com renda igual ou inferior a dois salários mínim.

Fonte:MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário