Páginas


sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Projeto de Edivaldo Holanda institui Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (15), em segundo turno, o Projeto de Lei 451/2019, de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC), que institui a Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas públicas do Maranhão, a ser comemorada na primeira semana do mês de maio.

Segundo o PL, serão realizadas nas escolas atividades voltadas para o estímulo à literatura, tais como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas, fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas, oficinas de jogos educativos, bem como qualquer outra forma de incentivo que envolva os alunos e professores.

A proposição dispõe, ainda, que serão prestadas homenagens a todos os professores envolvidos e aos alunos que mais se destacarem nas atividades.

Valorização

De acordo com Edivaldo Holanda, a matéria visa garantir a conscientização e valorização da Língua Portuguesa. “Não basta apenas políticas sociais e educacionais para mudarmos o nosso futuro. É preciso valorizar a nossa cultura e, consequentemente, a nossa língua, principalmente dentro da escola”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário