window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Vereadora Elisa Lima cobra medidas para preservação das falésias na praia de Ponta Verde sentido sentido à Panaquatira

A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (4), a Indicação nº 580/2021, de autoria da vereadora Elisa Lima (PSL), direcionado à Prefeitura ribamarense, por meio da SecretariaMunicipal de Meio Ambiente, solicitando estudos para elaboração de um projeto visando a contenção do avanço das falésias localizadas na praia de Ponta Verde sentido à praia de Panaquatira.

Ao encaminhar votação, em discurso na tribuna, Elisa que é líder do Governo na Casa, destacou a importância do pedido de providência no sentido de preservar uma das mais importantes riquezas naturais do litoral ribamarense.

“Hoje, levanto uma importante discussão acerca de uma problemática que precisa ser contida, respeitando a natureza, é claro. É importante citar que ao longo do tempo as erosões e as destruições das barreiras tem sido cada vez maiores, causando preocupação a população que ali residem. Muitos moradores próximos as falésias, infelizmente, já abandonaram suas casas e muitos outros estão prestes a abandonar”, disse.

Em seu pronunciamento, Elisa afirmou ainda que a situação ja trás prejuízos aos moradores, prejudica o meio ambiente e afeta, inclusive, a cadeia do turismo e a geração de emprego e renda.

“O problema prejudica não só os moradores da região, mas empreendimentos existentes e os que poderiam ser alocados próximos à praia. Por ser um ambiente de total potencial turístico, sua exploração também é prejudicada, limitando o quanto a praia pode servir de atrativo a turistas, a empreendimentos e a própria população, balizando assim a geração de emprego, formação de renda e incentivo à economia local”, completou.

Após leitura e aprovação da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deve enviar ofício ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação da parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário