window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 6 de novembro de 2021

Quatro aviões do mesmo modelo que caiu com Marília Mendonça estão registrados no Maranhão

O avião bimotor King Air da Beech Aircraft, modelo C-90A, que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, considerado um dos mais seguros no segmento, possui quase 150 registros na Agência Nacional da Aviação Civil, o que significa que existem vários modelos iguais voando pelo país. Em levantamento feito pelo Blog Diego Emir, quatro registros foram encontrados no Maranhão.

Um modelo semelhante ao que estava voando Marília Mendonça é o avião de prefixo PRBKA de propriedade e operado por Mendoza Advogados com sede em São Luís que tem como um dos sócios, o presidente do extinto PHS, o advogado Jorge Arturo. Esse avião foi fabricado em 1984, assim como o da PEC Táxi Aéreo, está com a situação regular, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo, ou seja, seu uso é particular.

O segundo mais antigo é o avião com prefixo PTMVJ de propriedade da Edeconsil Construções e Locações que tem sede em São Luís. O avião é de 1994, está regular, mas não possui autorização para táxi aéreo.

Os mais novos modelos estão registrados no prefixo PRJQM e PRVIT. O primeiro é de propriedade de Airle Henriger Júnior com sede em Davinopolis. Este avião foi fabricado em 2002, está com situação regular na ANAC, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo.

Já o PRVIT de propriedade de Magazine Liliane e operado por Tocantins Participações e Empreendimentos LTDA com sede em Balsas, o qual tem como sócio o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques é o mais novo, ele foi fabricado em 2004, está com situação regular, mas não possui autorização para fazer táxi aéreo.

Vale lembrar que outros aviões King Air podem cortar os ares do Maranhão, mas estão sob registro e operação de outras pessoas ou empresas que não possuem sede no estado.

Recentemente um King Air também caiu com Celso Sillveira Melo Filho e a família, que eram acionários da COSAN. Este avião decolou de Piracicaba em São Paulo e menos de um minuto após a decolagem veio a cair.

Com informações do Diego Emir

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário