window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Porto do Itaqui no Maranhão é destaque em reportagem da revista Exame

O crescimento em movimentação de cargas e infraestrutura do Porto do Itaqui é destaque em matéria da revista Exame, publicada nesta terça-feira (9).  A repórter Carla Aranha esteve no Maranhão para conferir de perto as potencialidades do porto que mais cresce entre os 10 maiores do país, ocasião em que conversou com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) , Ted Lago, e visitou alguns terminais instalados na poligonal.

O texto explora a cadeia do agronegócio e foca na ampliação das operações de fertilizantes com o novo terminal da COPI, inaugurado em março deste ano, bem como no volume movimentado de grãos e combustíveis.

A reportagem, sob o título “A força do agro: Porto de Itaqui, no Maranhão, bate todos os recordes”, também ouviu o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, que confirma a importância do porto público do Maranhão para a região Centro-Norte do Brasil.

“O Porto de Itaqui vem se consolidando como a grande porta de saída da região, aumentando grandemente a capacidade de armazenamento e embarque para atender uma demanda cada vez mais em alta. O agronegócio importa fertilizantes e combustíveis, que chegam pelo porto, e exporta alimentos, em uma solução logística muito interessante”, afirmou.

“Dissemos para os produtores rurais: vocês podem produzir, nós temos capacidade de embarcar”, destacou o presidente da EMAP, Ted Lago.

Leia a reportagem completa aqui

Foto: Leandro Fonseca/Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário