window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Governo do Maranhão entrega Restaurante Popular em Caxias

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou, no município de Caxias, o 61º Restaurante Popular do Estado. O novo restaurante tem capacidade de servir 1000 refeições no almoço e 500 no jantar, ambas no valor de R$ 1,00. O Maranhão é o estado com a maior rede de restaurantes populares em todo Brasil.

O governador Flávio Dino contou como começou o processo de expansão dos restaurantes populares no estado e comemorou a marca de 61 equipamentos.

“Em 2015, quando nós chegamos ao governo, só havia restaurante popular em São Luís, sendo apenas seis unidades. Ao olhar para esse cenário, pensamos: como o nosso lema é “Maranhão de todos nós”, o Restaurante Popular também tinha que ser de todos nós. A partir daí, começamos a expansão desse processo – hoje, chegamos a 61 restaurantes populares. São Paulo, que é maior do que Argentina, tem 59 equipamentos. Ou seja, o Maranhão consolida hoje a posição de campeão de Restaurantes Populares e de segurança alimentar em todo o Brasil. Isso é especialmente significativo, nesse momento de grave inflação” enfatizou Flávio Dino.

Durante o evento, o titular da Sedes, Márcio Honaiser, enfatizou o decreto do governador Flávio Dino que baixou o preço do almoço nos restaurantes populares, de 3,00 reais por apenas 1,00 real; e relembrou que o Maranhão é o estado que tem a maior rede de restaurantes populares do país.

“Hoje é um dia especial. Inauguramos o Restaurante Popular de Caxias e agora são 61 equipamentos e mais dez restaurantes estão previstos para serem entregues. É a maior rede de restaurantes populares do Brasil. Quando o governador Flávio Dino assumiu, eram apenas seis unidades, sendo todos na capital; agora, todas as regiões do Maranhão têm restaurantes populares. E a grande novidade, por determinação do governador Flávio Dino, agora o almoço também custa 1,00 real. É mais um grande benefício para ajudar a população que mais precisa”, relatou o secretário.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário