window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Câmara nomeará sala da Procuradoria da Mulher como Mariana Costa



Sala da Procuradoria da Mulher se chamará Mariana Costa / Leonardo Mendonça

A Câmara realizará na próxima terça-feira, 16, uma solenidade para nomear a sala da Procuradoria da Mulher com o nome da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa. A cerimônia ocorrerá a partir das 8h, na Sala Vip, seguindo para sala da procuradoria.

Mariana Costa foi alvo de feminicídio, em 2016, pelo empresário e cunhado, Lucas Porto. A condenação pelo crime veio somente este ano, quase cinco anos após o caso, com a sentença de 39 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio qualificado.

A escolha do nome ocorreu em agosto, por proposição do 1º secretário da Mesa Diretora, Octávio Soeiro (Podemos), por meio do Projeto de Resolução nº 005/21. Segundo o parlamentar, a escolha do nome se deu em virtude de a homenageada ter se tornado um símbolo de representatividade feminina.

“O caso Mariana serve, hoje, como uma referência local e nacional. Acredito muito que de forma simbólica esse reconhecimento é no sentido de valorizar a luta de todas as mulheres maranhenses em especial, as ludovicenses”, afirmou o propositor.

Já a Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís, vereadora Concita Pinto (PCdoB), lembra que a aprovação do nome se deu no “Agosto Lilás” e disse estar feliz com a denominação que a sala receberá.

“A aprovação se deu no mês de agosto, quando é desenvolvida a campanha de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher. Nós estamos muito felizes pela escolha do nome, porque ele irá reconhecer toda a luta dos familiares da Mariana Costa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário