window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vereadora Irmã Nalva solicita estudo objetivando cessão gratuita de ônibus para atender a cortejos fúnebres


A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (21), o Requerimento nº 15/2021, de autoria da vereadora Irmã Nalva (PMB), direcionado ao Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), solicitando  informações sobre possibilidade de serem realizados estudos objetivando a cessão gratuita de ônibus por parte das empresas de transporte coletivo visando atender a cortejos fúnebres no âmbito do município ribamarense.

Parlamentar com fortes vínculos comunitários nos bairros ribamarenses, Irmã Nalva conhece bem as dificuldades das famílias carentes e das comunidades para conseguir transporte em ocasiões como essas. Ao encaminhar votação, em discurso na tribuna, a líder do PMB na Casa destacou a importância do pedido de providência.

“As despesas com transporte são sempre um grande problema para as famílias de baixa renda quando se encontram em situação fúnebre. Hoje, quando uma família se depara com essa situação e não possui condições de transporte, tem que recorrer ao apoio de algum conhecido que consiga a doação de um ônibus para transporta-los, pois, caso contrário, a família estará fadada a se despedir de seu ente querido sozinha, já que em muitos casos, os familiares que não possuem transporte ficam impossibilitados de acompanharem o cortejo até o cemitério”, argumenta.

Após leitura e aprovação da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa deve enviar ofício ao órgão responsável para que possa atender à reivindicação da parlamentar junto às comunidades ribamarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário