window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 

Vereadora Irmã Nalva e seu esposo Lindon comemoram Dia das Crianças no eixo do Parque Vitória em São José de Ribamar


A vereadora Irmã Nalva (PMB) e seu esposo Lindon realizaram  ações em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo ela, alegria e amor foram os sentimentos que marcaram a passagem da data comemorativa.

Acompanhado do esposo Lindon, a parlamentar fez a entrega de brinquedos e ações recreativas aos pequeninos do bairro Parque Vitória. Ela falou da importância de incentivar nas crianças as práticas recreativas, proporcionando-lhes momentos de entretenimento e lazer.

“Sabemos o quanto este tipo de ação é importante para a formação pessoal e social destas crianças”, disse Irmã Nalva, ressaltando sua felicidade em servir como instrumento para proporcionar o sorriso da criançada em um dia tão especial para elas.

Origem da data

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no país. Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” a fim de aumentarem suas vendas.

A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959, com os seguintes princípios:

• As crianças, sem distinção ou discriminação, devem ter todos os seus direitos garantidos;

• Deve-se proporcionar às crianças proteção social e oportunidades que lhes auxiliem no desenvolvimento;

• É direito da criança receber um nome e nacionalidade;

• Tanto a criança quanto a mãe devem receber cuidados pré e pós-natais;

• Crianças com necessidades especiais terão direito a tratamento, educação e cuidados necessários;

• A criança deve receber amor e compreensão para o desenvolvimento de sua personalidade;

• Direito à educação para capacitação, sendo gratuita pelo menos nos anos iniciais;

• Crianças devem ser os primeiros indivíduos a receber socorro;

• Garantia de proteção em situações de negligência, crueldade e exploração;

• Proteção em situações de discriminação, seja por raça, religião ou de outra natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário