Páginas


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

 O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB-MA) criticou a escolha de Alex Brito 'Bota Pó' (ou 'Botinha') pelo Governo do Maranhão para a campanha homossexual de lançamento da plataforma de educação Gonçalves Dias. 'Conduzida por Filipe Camarão do PT'

O jovem rapaz Alex Brito 'Bota Pó', influencer do Maranhão, fez o lançamento de plataforma educacional do estado enaltecendo a sua orientação sexual, a campanha e conduzida pelo pre-candidato do PT ao governo do estado do Maranhão Filipe Camarão.

      Alex Brito, influencer maranhense - Reprodução Twitter

O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB-MA) criticou a escolha do Governo do Maranhão para a campanha de lançamento da plataforma de educação Gonçalves Dias. 'Bota Pó' (ou 'Botinha'), como é conhecido o maranhense Alex Brito nas redes socias, é adolescente, influencer, e estampou as peças publicitárias de divulgação. 

O senador usou o seu perfil oficial no Instagram para criticar a escolha da secretaria de Educação do estado. "Qual a necessidade disso? É apologia a homossexualidade ou não?", questionou o senador. Fãs de Botinha se reuniram para defender sua participação como modelo na campanha. 

De acordo com o senador, a campanha deveria ser estrelada por um garoto propaganda com destaque em alguma área. O jovem Alex Brito 'Bota Pó' tem, atualmente, 466 mil seguidores e é um destaque na internet, para muitos pais e estudantes da Rede pública de ensino a nova campanha não tem nenhum ligação direta com a nova plataforma, que propõe o acesso a conteúdos de educação remotamente, em qualquer ambiente. Um vez que o governo do estado do Maranhão já possui ferramentas como o Canal 10.2 aberto a " TV Educação " sendo desnecessário o conteúdo da campanha.

O posicionamento do senador foi chamado de homofóbico, e as comunidades  não mediram esforços para defender Botinha. 

Já igrejas evangélicas e católicas lamentaram a campanha homossexual polêmica conduzida pelo pre-candidato do PT Filipe Camarão , com uso de recursos públicos da educação, que poderiam ser utilizados na divulgação da divulgação do bem sucedido projeto da TV Educação.

Veja o que disse o pre-candidato do PT ao governo do estado do Maranhão Filipe Camarão 

Felipe Camarão condena ataques de Roberto Rocha contra Bota Pó: “Repudiamos toda forma de intolerância e discriminação”

O senador Roberto Rocha, apoiador de Bolsonaro, em um ataque criminoso, fez uma postagem homofóbica contra Alex Brito, de 16 anos, conhecido no meio virtual como Bota Pó, estudante da rede pública estadual, do interior do Maranhão, e que estrela a campanha de divulgação da plataforma Gonçalves Dias de Educação.

Botinha é um fenômeno nas redes sociais com 460 mil seguidores no Instagram e se comunica diretamente com os jovens – esse número é quase 10x a quantidade de seguidores do senador, que escreveu o seguinte:

“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina. Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia a homessexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar a aceitação desta opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá pra aceitar! Cartão vermelho para Flávio Dino”, atacou o senador bolsonarista.

Em resposta ao ataque homofóbico e de ódio, Felipe Camarão, secretário da Educação, disse que Alex Brito foi escolhido por ser estudante da rede pública de ensino. “Foi escolhido para estrelar a campanha por esse critério e pela sua vida dinâmica, que casa com a proposta da plataforma”, disse Camarão.

“Somos um governo de todos e da diversidade. Repudiamos toda forma de intolerância e discriminação”, disparou o secretário.

Confira a manifestação de Camarão no Twitter:

“Temos um universo de 300 mil estudantes em nossa rede e selecionamos alguns professores e estudantes para nos ajudar nesse processo de divulgação da plataforma, diga-se de passagem, foi lançada no ano passado, para ajudar a rede com o ensino remoto.

O Alex Brito, conhecido no meio virtual como Bota Pó, tem 16 anos e é estudante da Rede Pública Estadual, do interior do Maranhão. Foi escolhido para estrelar a campanha por esse critério e pela sua vida dinâmica, que casa com a proposta da plataforma.

O mote da campanha é “você pode estudar em qualquer lugar”. Por que não o escolheríamos? Sua orientação sexual em nada fere a nossa campanha e o objetivo dela. Não aprovo a postura do senador Roberto Rocha.

Convido, inclusive, o senador a nos ajudar, dando visibilidade em suas redes para o que realmente importa, como por exemplo, divulgar a plataforma Gonçalves Dias, que tem centenas de conteúdos educativos, produzidos por professores e profissionais da rede pública do Maranhão.

Somos um governo de todos e da diversidade. Repudiamos toda forma de intolerância e discriminação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário