A Câmara Municipal de São José de Ribamar realizou, na manhã dessa quinta-feira, 30, audiência pública durante a qual a Prefeitura ribamarense, apresentou relatórios da execução orçamentária das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021, em consonância com exigência prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com exposição na tribuna da Casa, contador geral Kleuber Torres Ferreira fez uma detalhada explanação sobre as contas do município e de que forma os recursos financeiros foram aplicados na cidade nesse período. O evento acontece a cada quatro meses pela Comissão de Finanças e Orçamento.

A sessão foi presidida pela vereadora-presidente Francimar Jacintho (PL), acompanhado do 3º do secretário, Jordão Rei (PTB). Além disso, a Mesa Diretora contou ainda com as presenças do prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL) e da secretária Adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, Geane da Silva, que esteve representando o secretário André Luiz Siqueira Santos, titular da SEMPAF – Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças.

Muitos vereadores acompanharam e debateram o assunto com os representantes do Executivo, que demonstraram aos parlamentares e à população como o orçamento programado na Lei Orçamentária Anual foi efetivamente aplicado.

Durante a audiência, foram apresentadas as receitas do município, ou seja, verbas estaduais ou federais recebidas, bem como o que foi arrecadado com o pagamento de impostos, demonstrando de que forma os valores foram gastos para pagamento de despesas do município, de execução de obras, ou gastos com saúde e educação.

De acordo com a necessidade de adoção de medida de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus (COVID 19), o acesso ao público na galeria durante a Audiência foi limitado a 50% de sua capacidade.

Quer saber como foi?

Assista ao vídeo e sabia como foi a audiência pública: