window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 

Thays Negão apresenta projeto que prevê brinquedos adaptados em parque infantis


Em tramitação na Câmara Municipal de São José de Ribamar, o Projeto de Lei nº 1.262/2021 dispõe sobre instalação de equipamentos e brinquedos adaptados, desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com mobilidade reduzida, que possuem necessidades especiais no âmbito da cidade balneária.

A autora da proposta é a vereadora Thays Negão (PDT). Ela afirma que a proposta visa garantir a inclusão daqueles que, na maioria das vezes, são prejudicados por não contarem com espaços públicos adaptados, e outras garantias.

Segundo o texto do PL, a iniciativa pretende promover integração com outras crianças e inclusão social. “Nossa intenção é assegurar a acessibilidade ao lazer às crianças com deficiência, haja vista que existe legislação federal neste sentido. Nossa intenção é contribuir para que o município comece a dar passos em busca da inclusão “, declarou.

Conforme a proposta, “os playgrounds instalados em jardins, parques, praças, áreas de lazer e abertas ao público em geral deverão disponibilizar uma porcentagem mínima dos brinquedos e equipamentos de lazer adaptados, tanto quanto tecnicamente.

Tramitação nas comissões

A proposta tramita em caráter conclusivo e depois de apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (Conjur), deverá ser analisada em seu mérito pelas Comissões ligadas aos temas em questão. Só após esse trâmite pelos colegiados, o texto deverá retornar à pauta para votação dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário