window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Paço do Lumiar: Assinada OS para obras nos Portos de Mocajutuba, Timbuba e Mojó

“Uma obra que vai mudar a realidade do povo luminense”, com essas palavras a prefeita Paula Azevedo assinou a Ordem de serviço junto com o Governo do Estado para início das obras dos Portos de Mocajutuba, Timbuba e Mojó.

A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) graças a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), e a Prefeitura de Paço do Lumiar. 

Com essa assinatura as obras devem iniciar em pouco tem proporcionando à população a esperança em um novo tempo para as comunidades que vivem da pesca.

A obra vai melhorar a vida dos pescadores e dos marisqueiros porque tem muita gente que mora no Centro de Paço do Lumiar e não vem até os portos pela situação que se encontram hoje e essa obra vai mudar a realidade do local trazendo as pessoas até aqui.”, ressaltou a marisqueira Rosa Cabral.

A pesca é a principal fonte de renda para os luminenses, além de ser também um atrativo econômico e turístico. Com a construção dos Portos de Mocajutuba, Timbuba e Mojó estima-se que mais de duas mil famílias sejam beneficiadas. Serão construídos: uma área de ancoragem de barcos, estacionamento para veículos, um deck de madeira, revestimento em cimento e piso emborrachado. Os terminais pesqueiros também contarão com área arborizada com alambrado, nova pavimentação asfáltica, sistema de impermeabilização e instalações eletricas e hidráulicas, além de espaço de lazer e academia ao ar livre.

“Essa obra vai fomentar o turismo, a economia local, vai trazer uma melhor condição de vida e trabalho para os nossos pescadores e para todas as comunidades que serão contempladas com essas obras que só vão contribuir para o desenvolvimento do município”, enfatizou Paula Azevedo.


“Nós temos tido uma agenda permanente de obras e ações nessa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura e isso é muito bom para o povo de Paço do Lumiar. Isso faz com que a cidade avance muito e obtenha conquistas muito importantes. Hoje nós estamos iniciando mais três grandes obras de um conjunto de sete obras previstas na reconfiguração completa dos portos de Paço do Lumiar”, afirmou Márcio Jerry, secretário da SECID.

“Com essa obra a cidade de Paço do Lumiar será incluída na rota turística do Estado e do Brasil e isso é muito positivo para o município, pois com essa logistica portuária será promovida avanço na economia e o desenvolvimento sustentável”, ressaltou o deputado federal, Bira do Pindaré.

Estiveram presentes o Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, o Deputado Federal, Bira do Pindaré, o Secretário Adjunto de Assuntos Metropolitanos, Júlio Pinheiro, o Secretário Adjunto de Articulação Institucional e Parceria, Webert Monteiro, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano, Antônio Araújo, o Secretário Adjunto de Habitação, Marcelo Poeta, representando os secretários do município de Paço do Lumiar, o Secretário Adjunto de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado, o vice-prefeito, Inaldo Pereira e o representante da construtora Agrasty, Lucas Barros.
Os vereadores Wellington Sousa, Vanuza, Drielle da Pindoba e Mary do Mojó também estiveram presentes, bem como a Secretária Monique Carmona, o Secretário Adjunta de Obras, César Filho, a Secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlia Assunção, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Ribeiro e o Secretário de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno.

Fonte: Maramais


Nenhum comentário:

Postar um comentário