Páginas


sexta-feira, 30 de julho de 2021

 

Fernando Sarney é o preferido dos clubes para comandar a CBF

O empresário maranhense Fernando Sarney é o nome preferido dos clubes para assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o colunista Marcel Rizzo, do Uol Esportes.

Fernando Sarney é um dos oito vices da CBF e um dos quatro representantes da América do Sul no Conselho da Fifa, importante grupo que define as diretrizes do futebol no mundo.

Segundo o Uol apurou, Fernando Sarney é considerado discreto, e de bom trânsito com vários entes (clubes, federações, associações de atletas e árbitros, além de políticos), Sarney hoje é quem, na visão de alguns cartolas ouvidos pela coluna, teria melhores condições para tocar a CBF em um momento de transição no qual se desenha a criação de uma Liga para organizar o Brasileirão.

A questão é se Sarney toparia assumir a função e nenhum dos ouvidos ousou cravar que sim. Há dois cenários para a realização de eleições nos próximos meses na CBF:

1) A Comissão de Ética decide que Caboclo deve ser afastado definitivamente e a Assembleia convocada ratifica — com as federações estaduais definindo. Depois o presidente interino, Antônio Carlos Nunes, convoca nova Assembleia, desta vez para eleger quem comandará a entidade até o fim do mandato. Votariam federações e clubes das Séries A e B, mas com peso diferente — quem decide o pleito, no fim, são os cartolas estaduais. Só os oito vices, entre eles Sarney, podem se candidatar.

2) A decisão judicial que afastou o comando da CBF é mantida e os possíveis interventores, o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, e do Flamengo, Rodolfo Landim, indicam um presidente.

Leia mais no Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário