window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 3 de julho de 2021

Feirinha na escola estimula a agricultura familiar em Paço do Lumiar

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (1) a distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar do PNAE 2021(Programa Nacional de Alimentação Escolar), destinados aos estudantes da rede municipal.

A ação faz parte do programa ‘Feirinha na Escola’, que atenderá todas as escolas municipais/conveniadas de Paço do Lumiar.

O calendário da distribuição segue sendo realizado até dia 02 de Agosto. Serão mais de 23 mil estudantes da rede municipal de ensino beneficiados pelo programa e que receberão nessa etapa inicial, um kit contendo: abobrinha, alface, banana, cebolinha, coentro, macaxeira, maracujá, pepino, pimenta de cheiro e tomate.

Em um momento que as escolas estão fora do fluxo educacional escolar, devido ao cenário de pandemia, essa é uma forma de atender e colaborar com a rotina de famílias luminenses com a renda impactada pela situação atual, além de estimular a alimentação saudável, agricultura familiar e desenvolver uma economia circular dos agricultores locais.

Contribuindo para uma ação com maior alcance e com produtos sustentáveis estiveram os parceiros da escola: Agricultura Familiar do Município, APACI, Coopercitricos, Clube de Mães da Pindoba e Hortecanaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário