window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de julho de 2021

 

Edilázio defende candidatura de Edivaldo Holanda Júnior ao governo do Maranhão 

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) defendeu em entrevista na manhã de hoje (14) concedida ao jornalista Clóvis Cabalau, do quadro Bastidores do Bom Dia Mirante, a manutenção das urnas eletrônicas no processo eleitoral do país e a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ao Governo do Estado. Edivaldo se filiará ao PSD no dia 4 de agosto. Veja a entrevista aqui.

O parlamentar, que integra a Comissão Especial na Câmara Federal que discute o tema, explicou que depois de estudar a segurança da urna eletrônica e a possibilidade de inclusão do voto impresso auditável, se convenceu de que o melhor caminho é manter o processo eleitoral inalterável, com o atual modelo em vigor.

“Na comissão a gente pode debater bastante, ouvir técnicos, ministros do TSE e até hackers foram falar a respeito da credibilidade ou não das urnas eletrônicas e eu estou me convencendo da lisura e da confiabilidade das urnas eletrônicas. Tanto é que nas últimas eleições sempre houve alternância de poder. Pode notar que o processo de uso das urnas eletrônicas começou com o PSDB, de FHC, depois veio o PT e agora veio o presidente Bolsonaro. Então, essa alternância já demonstra a lisura e a confiabilidade das urnas”, disse.

E completou: “Sempre existem dúvidas, principalmente daqueles que se sentem derrotados, mas nunca houve comprovação [de fraude]. E há muito tempo isso é questionado, mas até hoje nunca houve qualquer comprovação. Então, por tudo aquilo que eu pude me enriquecer de conhecimento com esses debates na comissão, devo votar pela manutenção das urnas da forma como é hooje”, acrescentou.

Edilázio também falou sobre a pré-candidatura pelo PSD ao Governo do Estado, do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Esse é o nosso projeto. Depende da vontade, primeiramente do Edivaldo, mas nós já estamos trabalhando isso há muito tempo, apesar de só agora ter sido externado. Ele colocou isso na mídia e hoje o Maranhão todo vive a expectativa por essa pré-candidatura. Já vínhamos discutindo isso há 5 meses, fizemos pesquisas qualitativas e conversamos com ele e a sua família. […] As nossas perspectivas dessa candidatura são as melhores possíveis”, disse.

Edilázio também afirmou que continua com o trabalho de fortalecimento da legenda, com a filiação de ex-deputados, ex-prefeitos e pré-candidatos, e disse o objetivo é fazer chapas competitivas para a disputa do pleito para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário