Páginas


quarta-feira, 16 de junho de 2021

 

Sugestão da vereadora Irmã Nalva garante nova conexão para 50 bairros de Ribamar de toda região metropolitana 


Vereadora ribamarense protocola ofício na Secid sugerindo a construção de ponte e recuperação total da Rua Nossa Senhora da Vitória para ligar os bairros Parque Vitória, Miritiua e Parque Jair, visando avanços na mobilidade urbana

No documento dirigido ao secretário Márcio Jerry, Irmã Nalva lembra que uma alternativa viável para fugir do engarrafamento é a Rua da Vitória, no Parque Vitória, bairro que fica no território ribamarense. Para isso, a parlamentar solicitou ao órgão estadual, a construção de ponte, drenagem, pavimentação e sinalização dessa que pode se tornar uma importante via que ligará os bairros Parque Vitória, Miritiua e Parque Jair, após a sua recuperação total.

“A construção de uma ponte e a drenagem, pavimentação e sinalização da Rua da Vitória pode transformar a via numa importante ligação entre os bairros Parque Vitória, Miritiua e Parque Jair.


Trecho problemático para milhares de motoristas, a ponte Pai Inácio, no Turu, em São Luís, que liga as avenidas General Arthur Carvalho à Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, em São José de Ribamar, tem se tornado a cada dia o ponto da via mais complicado para se trafegar no corredor urbano. Nos horários de pico, por exemplo, gera um congestionamento que chega a aproximadamente 2 km.

Há muito tempo se discute uma alternativa para desafogar o trânsito neste trecho. Para contribuir a diminuir o caos na via, a vereadora Irmã Nalva, líder do PMB na Câmara de São José de Ribamar, protocolou hoje, dia 16 de junho, ofício na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID-MA), sugerindo a realização de estudos técnicos com o objetivo de criar novas possibilidades de tráfego de veículos na região visando garantir mais uma opção de ligação entre os quatro municípios da Grande Ilha.

Na Secid, Irmã Nalva esteve acompanhada de moradores e do seu esposo, Lindon

No documento dirigido ao secretário Márcio Jerry, Irmã Nalva lembra que uma alternativa viável para fugir do engarrafamento é a Rua da Vitória, no Parque Vitória, bairro que fica no território ribamarense. Para isso, a parlamentar solicitou ao órgão estadual, a construção de ponte, drenagem, pavimentação e sinalização dessa que pode se tornar uma importante via que ligará os bairros Parque Vitória, Miritiua e Parque Jair, após a sua recuperação total.

“A construção de uma ponte e a drenagem, pavimentação e sinalização da Rua da Vitória pode transformar a via numa importante ligação entre os bairros Parque Vitória, Miritiua e Parque Jair. A construção da estrutura, por exemplo, seria uma alternativa para quem deseja fugir dos engarrafamentos da Pai Inácio nos horários de picos e iria atender os moradores de 40 comunidades que seriam beneficiados com o investimento”, destaca a vereadora.

Novo trajeto

Levando-se em conta que a viagem tenha início na entrada do Parque Jair, próximo ao cruzamento com a Avenida General Artur Carvalho, o motorista terá um percurso de aproximadamente 5 km até a Rua Nossa Senhora da Vitória. Isso porque ele passará pelo Miritiua, pela entrada do Parque Jair, pela Rua da Vitória e saída da Avenida Nossa Senhora da Vitória até cruzamento com a Avenida São Luís Rei de França, no Turu, em São Luís. O percurso, tomando por base essa nova opção, seria bem mais rápido do que o trajeto atual pela Ponte Pai Inácio.

Além de pedir a construção da ponte e a recuperação total da Rua da Vitória para servir como nova conexão viária, Irmã Nalva disse em entrevista à reportagem que sua solicitação beneficiará moradores dos mais de 50 bairros que liga os quatro municípios da Grande São Luís. Ela cita alguns deles como Parque Vitória, Miritiua, Recanto Turu, Alto do Turu, Jardim Turu, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Novo Miritiua, Espaço Sideral, Parque São José, Residencial Terra Livre, Itapiracó, Vassoural, Residencial Canudos, Parque Florêncio, Parque Araçagy, Alonso Costa, Vilagem, Vila Temer, Boa Vista e Bom Jardim.

“Encurtar distâncias e melhorar os acessos entre as quatro cidades que compõem a Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – será um dos principais avanços na mobilidade urbana da região, fato que poderá ser possível com a construção de uma ponte e a reestruturação do trecho da Rua da Vitória”, concluiu Irmã Nalva.

Oficio sugerindo a recuperação da via que pode garantir ligação entre os quatro municípios da Grande Ilha foi protocolado hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário