A presidente da Câmara Municipal de São de São José de Ribamar (CMSJR), vereadora Francimar Jacintho (PL), apresentou na sessão remota desta quinta-feira (17), a Indicação nº 412/2021 requerendo à Mesa Diretora da Casa que encaminhe ofícios ao prefeito Júlio Matos – Dr. Julinho solicitando, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas), providências no sentido da implantação de um  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o bairro Bom Jardim, zona rural do município.

A solicitação para a implantação dos CRAS, segundo o parlamentar, ocorre em função da possibilidade do acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social. Segundo a chefe do legislativo, a distância da localidade para a sede do município, motivou a apresentação do pedido.

Francimar Jacintho aponta que seria extremamente importante para o bairro ter seu Cras, pois ele representa a principal estrutura física para a proteção social básica, que atua por meio da prestação de serviços, programas e projetos sócio assistenciais, para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

“É uma necessidade da zona rural, principalmente grandes polos, como no Bom Jardim, comunidade ribamarense que para chegar até à localidade, precisamos fazer um trajeto por dentro da capital maranhense. O serviço prestado pelo Cras previne a potencialidade local, modificando a qualidade de vida das famílias que vive na localidade”, declarou.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que estavam conectados na plataforma virtual. Com a aprovação da matéria, um ofício da Mesa Diretora da Casa será enviado ao órgão responsável para que possa atender à solicitação da parlamentar.