window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 26 de junho de 2021

Estelionatários são presos ao tentar sacar benefício de pessoa já falecida 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (24), três estelionatários que tentavam sacar, na agência do Banco do Brasil de Governador Nunes Freire, benefício previdenciário de uma pessoa já falecido, mediante emprego de fraude realizada por meio de documento de identidade falsificado.

Ao ser abordado, o idoso, que se identificava como a pessoa já falecida, não soube responder indagações simples como, por exemplo, o seu nome completo, nome dos pais, data e local de nascimento. Após consulta ao sistema de identificação, foi comprovada  fraude.

Com base no extrato do benefício previdenciário e imagens das câmeras de vigilância fornecidas pelo banco, também ficou constatado que os autores do crime já vinham realizando saques do referido benefício há cerca de quatro meses.

Em poder de um dos autores do crime, foram encontrados dezenas do documentos de identidade falsificados, cartões bancários e anotações de senhas dos benefícios.

Os autores responderão judicialmente pelos crime de estelionato previdenciário, praticado em desfavor do INSS, em concurso com o delito de falsificação de documento público.

Por Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário