window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de maio de 2021

 

Prefeitura se reúne com donos de bares para alinhar ações na Praia do Araçagy

O objetivo do encontro foi alinhar os problemas como poluição sonora, perturbação do sossego, limpeza das praias

Foi realizada a segunda reunião entre a prefeitura de São José de Ribamar e donos de bares e restaurantes da praia do Araçagy. O objetivo do encontro foi alinhar, ainda mais, os problemas como poluição sonora, perturbação do sossego, limpeza das praias e organização e manutenção das barracas na faixa de areia.


O encontro foi comandando pelos gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), que falaram sobre a importância da participação dos donos de estabelecimentos para que a praia do Araçagy se torne um lugar agradável e de ambiente saudável.  

De acordo com o secretário adjunto da Semmam, Carlos Eugênio, já é possível observar as mudanças na faixa de areia. “Em três semanas de ação já observamos uma melhora, mas claro que é importante a contribuição dos donos de bares. A Semmam tem conseguido um marco, pois eles estão todos unidos e acatando as orientações necessárias para uma praia digna. Já percebemos as placas com proibição de som automotivo e estamos caminhando para termos uma praia de ambiente saudável, para reunir famílias e amigos em um dia de lazer, com segurança e responsabilidade.”, destacou Carlos Eugênio.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (Semtrans), os fins de semana estão sendo de orientação e organização do trânsito no local. “A nossa missão não é impedir o trânsito na faixa de areia, mas organizar. Em um futuro próximo iremos diminuir o número de barracas no final da faixa de areia para melhorar a fluidez no trânsito e melhorar a trafegabilidade, pois acaba colocando em risco, crianças e adultos, além de evitar os acidentes”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário