window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de maio de 2021

 

Prefeitura de São José de Ribamar reabre Parque Municipal com lançamento da campanha Faça Bonito

O Parque reabriu suas portas com a campanha, mas com restrição de público


A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, lançou oficialmente no município a campanha nacional Faça Bonito. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 de maio, dia "D" de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data faz parte do calendário de ações anuais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O ponta pé inicial da campanha aconteceu no Parque Municipal da cidade, que reabriu as suas portas, após ser limpo e revitalizado. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, o espaço que estava fechado desde o início da pandemia, passará a funcionar de 6h às 21h, respeitando todos os protocolos sanitários.

"Os usuários serão obrigados a usar máscaras, e para garantir a segurança física, teremos diariamente a presença de dois guardas municipais circulando dentro da área. O povo ribamarense esperava com ansiedade por esse momento. Este é um espaço que ajuda o cidadão a cuidar da mente e do corpo"

O Parque reabriu suas portas com a campanha, mas com restrição de público. A ideia de tratar um assunto tão sério, como o abuso sexual de menores em um espaço familiar, foi de chamar atenção da sociedade para dados arlamantes: 96% das violências (não só de cunho sexual), ocorrem dentro de casa. Os dados são do disque 100.



De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), a proposta de aderir à campanha, que este ano completa 21 anos, é de sensibilizar e convocar toda a sociedade civil para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. "Se faz necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de maneira protegida e segura, livres do abuso e da exploração sexual" destacou o prefeito.

Durante a solenidade de lançamento, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda agradeceu a rede de proteção, composta pelo CMDCA, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, destacando o empenho de todos.

"Estaremos trabalhando em conjunto, não só durante a campanha mas de forma contínua, com a finalidade de informar e alertar famílias e comunidades sobre os sinais de abuso e exploração sexual, e como isso pode impactar agressivamente a vida de crianças e adolescentes. Além desse trabalho de provocar a sociedade para uma reflexão acerca da temática, também oferecemos acolhimento e políticas públicas que garantem os direitos dos nossos jovens" disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário