window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 2 de maio de 2021

Ex-juiz do TJ do Rio é preso após ameaçar atirar na cabeça de dono de pousada nos Lençóis Maranhense; em 2018, após disparar contra vizinho, ele foi aposentado

O juiz do TJ do Rio de Janeiro Jorge Jansen Counago Novelle, bastante embriagado, ameaçou atirar contra o proprietário de uma pousada na cidade de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o homem havia se hospedado na pousada e, em determinado momento, na sexta-feira (28), começou a discutir com os funcionários e com o dono do estabelecimento. 


Aparentando sinais de embriaguez por consumo de bebida alcoólica ou uso de entorpecentes, o juiz passou então a fazer ameaças e falar absurdos, inclusive, ameaçou dar tiros na cabeça e no peito do proprietário da pousada.

Imagens do momento do surto do juiz mostram o mesmo feito um louco se aproximando do proprietário e de alguns funcionários para agredir. O homem estava transtornado e totalmente desequilibrado.

O juiz chegou a ser preso, mas foi liberado logo em seguida após pagar fiança.

Juiz foi aposentado pelo Tribunal de Justiça após atirar contra vizinho em Copacabana

O Tribunal de Justiça do Rio aposentou, em julho de 2018, o juiz Jorge Jansen Counago Novelle, da 15ª Vara Cível, com direito a salário integral. O magistrado deu um tiro que quase acertou o osteopata Pedro Augusto Guerra, no dia 1º de maio, em condomínio de luxo em Copacabana. O ataque foi filmado por celular.

O pedido de aposentadoria foi feito à Corte pelo próprio juiz. Como na Corregedoria-geral da Justiça, a maior punição administrativa contra o juiz por causa do disparo contra Guerra seria a aposentadoria compulsória,  o procedimento foi arquivado.

O juiz, no entanto, continua a responder no Órgão Especial do Tribunal de Justiça a procedimento criminal. Na discussão com o vizinho, ele foi taxativo. “Tu vai me filmar? Tá me ameaçando?”, questionou, ao apontar uma arma para a janela de Guerra. “Então, tome bala”, disse o juiz ao atirar.

Veja o vídeo do ataque do juiz contra o vizinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário