window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Boa notícia: Municípios da Ilha de São Luís decidem vacinar trabalhadores da indústria, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, além de pessoas com deficiência, a partir de 45 anos

Reforço

Como apoio às Secretarias Municipais e para agilizar a imunização do novo grupo, na próxima quinta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde reativará o drive-thru da vacinação no estacionamento do Pátio Norte Shopping para atender a população de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, se reuniu nesta segunda-feira (24) com os secretários municipais de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar para definir o público-alvo e as estratégias de imunização da população que faz parte da Grande Ilha. 

A vacinação será realizada com as doses extras da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. As 300 mil doses chegaram ao Maranhão ainda na tarde desta segunda (24) e foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esse quantitativo de vacinas pode imunizar até 20% da população.

“A partir desta terça-feira (25), os municípios de São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa receberão as doses que vão nos permitir acelerar o processo de imunização. Nesta reunião, pudemos decidir o público que vai ser beneficiado inicialmente e as estratégias para realizar essa imunização. O importante é vacinar mais e mais rápido, além de estarmos todos unidos com um objetivo só, cuidar das pessoas”, avaliou o secretário Carlos Lula.

Quanto ao público-alvo a ser imunizado, será seguida a recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), dessa forma, serão imunizados trabalhadores da indústria, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, além de pessoas com deficiência, a partir de 45 anos.  

Os secretários municipais que participaram da reunião disseram estar muito esperançosos com a notícia da expansão da imunização em seus municípios.

“Estamos bem animados com a notícia de recebermos mais vacinas e, assim, poder aumentar o número de imunizados dentro do município”, afirmou a secretária adjunta de Saúde de São José de Ribamar, Claudiana Pinheiro. 

Sentimento compartilhado pela secretária municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Danielle Oliveira. “É muito importante esse apoio que estamos tendo do Ministério da Saúde junto da Secretaria de Estado da Saúde. E mais importante ainda é imunizar o maior número de pessoas possível do nosso município”, destacou.

Durante a reunião também ficou definido que os quatro municípios receberão parte dos testes de antígeno para ofertar o exame para diagnóstico da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. A SES distribuirá os testes tão logo sejam entregues pelo Ministério da Saúde.

Para a secretária municipal de Saúde de Raposa, Luciana Carvalho, a notícia chegou trazendo esperança para a população do município. “Ontem, quando eles ouviram o noticiário com o secretário Carlos Lula anunciando que as vacinas e os testes estavam chegando foi uma alegria imensa. E hoje quando recebi a ligação da Secretaria de Saúde para participar da reunião que definiria as estratégias de imunização e testagem, fiquei muito feliz”, comemorou. 

Reforço

Como apoio às Secretarias Municipais e para agilizar a imunização do novo grupo, na próxima quinta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde reativará o drive-thru da vacinação no estacionamento do Pátio Norte Shopping para atender a população de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Por Gilberto Lima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário