Vereadora Francimar implantou a Ouvidoria da Camara de vereadores de Ribamar
A Ouvidoria vira um importante canal de informações da Câmara de vereadores de São José de Ribamar
Cidadãos podem enviar mensagens com sugestões, pedidos de informações sobre os serviços legislativos e críticas ou elogios ao trabalho dos vereadores
O departamento tem o objetivo de contribuir para o processo de transparência da Casa, tendo como principal atendimento a prestação de informações básicas à população. Além disso, é uma ferramenta que facilita o contato entre os vereadores e os cidadãos, permitindo a ampliação do diálogo.
Em cumprimento à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI), a Ouvidoria Legislativa já recebeu diversas manifestações da população desde sua criação, conforme com o relatório mensal de tratativas de demandas.
Em março, por exemplo, foram 10 manifestações. Entre os pedidos referentes à Câmara, um questionou sobre o último concurso para Procurador realizado pela Casa e outro indagando a ordem de tramitação das leis aprovadas.
A Procuradora-Geral Tayana Chrystine Wood Schalcher é a responsável pela Ouvidoria. De acordo com o balanço mensal, a maioria das demais manifestações tratavam de assuntos relacionadas à Prefeitura, como reclamações de buracos em vias públicas.
SOBRE A OUVIDORIA DA CMSJR
A Ouvidoria é a porta de entrada para as solicitações dos munícipes, assumindo também o gerenciamento dessas demandas e as tratativas no seu fluxo de atendimento.
Seus canais de atendimento são:
E-mail: ouvidoria@cmsaojosederibamar.ma.gov.br
Ou através de um formulário, por meio do Fale Conosco, no próprio site
Camara em Ação/ Asscom CMSJR
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