window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 23 de abril de 2021

 

Vereadora J. Lindoso propõe sistema drive thru para testagem da Covid-19


A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aprovou, na manhã desta quinta-feira (22) durante sessão remota, indicação n° 213/2021, de autoria do vereador J. Lindoso (PP), solicitando por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a possibilidade de implantar a realização de testes de Covid-19 na modalidade de drive-thru.

Segundo o parlamentar, o serviço drive thru é uma estratégia de testagem segura e ágil para detecção do vírus em pacientes com suspeita. O objetivo é dar mais agilidade ao diagnóstico e garantir segurança à população, sem a necessidade do paciente descer do veículo.

“Infelizmente os espaços destinas a vacinação não podem atender a quantidade de pessoas de forma plena, rápida. Com isso, a possível implantação de testes pela modalidade drive-thru ajudaria a reduzir os riscos de contaminação, pois esse dinamismo influencia diretamente para que não haja aglomeração de pessoas na hora de realizar os testes e torna a entrega dos resultados muito mais prática”, destacou Lindoso.

A proposição foi votada por unanimidade pelos parlamentares presentes na plataforma. Com a aprovação da matéria, um ofício da Mesa Diretora da Casa ao órgão responsável para que possa atender à solicitação do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário