window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 10 de abril de 2021

 

GOVERNO DO MARANHÃO VAI BENEFICIAR 45,5 MIL PESSOAS COM O PROJETO MINHA CASA MELHOR

Proporcionar conforto e dignidade às famílias maranhenses de baixa renda e incentivar de forma direta o comércio diante das consequências da pandemia da Covid-19. Com esses objetivos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), vai beneficiar 45,5 mil pessoas através do Projeto Minha Casa Melhor. Com o valor unitário de R$ 600,00 por representante familiar, o projeto vai abranger os 217 municípios do estado para compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. O projeto faz parte do Programa Cheque Minha Casa.


“O projeto permite que as pessoas melhorem as suas moradias mediante um benefício a custo zero, a pessoa não paga nada. E também favorece o aquecimento da economia local, gerando emprego e renda”, enfatizou o Secretário de Estado de Governo, Diego Galdino. 

Quem pode ser beneficiado

O cadastro é automático, daqueles que são vinculadas ao Cadúnico (beneficiários de programas sociais no âmbito federal), não terá inscrição, todos os RF (representantes familiares) serão favorecidos. 

O número total de beneficiários foi dividido por faixas de forma proporcional ao número de cadastrados no CadÚnico por município. 

Em São Luís, serão 5 mil beneficiários , em Imperatriz serão 2 mil, na faixa I (compreende 7 municípios) serão 800 beneficiários cada, na faixa II (compreende 19 municípios) serão 400 beneficiários cada, faixa III (64 municípios) serão 200 beneficiários cada e faixa IV (125 municípios) serão 100 beneficiários. 

Sorteio

O sorteio dos 45,5 mil beneficiários será por região e transmitido pela televisão. Em média, serão 1500 sorteados por semana. A divulgação vai acontecer em diversas plataformas de mídia do Governo do Maranhão. 

O primeiro sorteio, previsto para o próximo dia 6 de março, compreende os municípios de Açailândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejo, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. Os sorteios acontecerão entre os meses de março a agosto deste ano.  

Os ganhadores receberão um cartão de débito com o saldo de R$ 600,00 para a compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos

Credenciamento Lojista

Os estabelecimentos locais que tenham como atividade no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) a venda de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos já podem se cadastrar.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que já está disponível no link  https://minhacasamelhotr.ma.gov.br. 

Os lojistas irão receber o valor utilizado, automaticamente, através da conta bancária veiculada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário