terça-feira, 9 de março de 2021

 Secid avança na conclusão de mais uma etapa da urbanização na Ponta do São Francisco, em São Luís

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está avançando na conclusão de mais uma etapa das obras de urbanização na Ponta do São Francisco, localizada à margem da Avenida Ferreira Gullar, em São Luís. O setor 3E, os serviços já estão concluídos. No local, foram construídas uma praça com equipamentos de ginástica, mobiliário urbano e infantil, paisagismo, além de um espaço que tem previsão de receber a instalação de uma unidade do Sorrir, projeto do Governo Flávio Dino que amplia o acesso da população maranhense a serviços odontológicos.

Em outro trecho, no Setor 3D, localizado mais próximo à ponte do São Francisco, as obras seguem avançando com a execução do entroncamento de pedras quebra-mar, construção do muro de placas pré-moldadas e a terraplanagem. Nesse espaço, que foi aterrado, serão erguidos um cais de embarque e desembarque dos pescadores, praça com pavimentação em blocos, calçadas, áreas de esporte, lazer, iluminação e paisagismo.

De acordo com informações da equipe de engenharia da Secid, o centro urbanístico vai receber também implantação de drenagem superficial e rede de esgoto.

O secretário das Cidades, Márcio Jerry, destacou que a urbanização da Ponta do São Francisco é importante para garantir melhores condições de vida para a população.

“Com a conclusão dos serviços, vamos assegurar a melhoria das condições de vida à população que aqui estava. É uma obra completa que abrange desde moradias até praças com equipamentos públicos, como quadras esportivas e pavimentação de ruas. Enfim, uma obra que vai impactar positivamente a comunidade do São Francisco”, enfatizou Jerry.

Obras contínuas 

A construção da praça da Ponta do São Francisco integra um conjunto de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, implantadas durante a gestão do ex-presidente Lula. A parceria com o Governo do Maranhão visa garantir dignidade e melhores condições de vida para as famílias que viviam no entorno da localidade, em palafitas. Hoje, os beneficiários moram em apartamentos no Residencial José Chagas, também no São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário