Páginas


segunda-feira, 15 de março de 2021

Governador Flávio Dino amplia número de leitos exclusivos para Covid-19 e fortalece assistência hospitalar no Maranhão

No interior do estado, o Governo também segue administrando a oferta de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. Em Imperatriz, o Governo entregou na semana o Hospital Referência Covid-19, em Imperatriz, com 50 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Em Timon, com o redimensionamento de 10 leitos de UTI, o Hospital Alarico Nunes Pacheco passou a contar com 20 leitos para casos graves da doença. Já em Bacabal, 33 leitos clínicos passaram a integrar a rede de assistência do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos. Outras unidades foram reorganizadas para garantir a ampliação da assistência. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressalta o empenho da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para assegurar o atendimento aos diagnosticados com a doença. “Seguimos lutando incansavelmente para garantir que a rede estadual de saúde tenha condições de oferecer a assistência às pessoas que precisarem do atendimento nas unidades. O número de casos tem aumentado e esse cenário impacta diretamente na oferta de leitos, por isso os investimentos têm salvado muitas vidas”, enfatizou. 

Os leitos da rede estadual de saúde exclusivos para atendimento a pacientes com a doença também estão distribuídos nas cidades de Morros, Barreirinhas, Alto Alegre, Timbiras, Peritoró, Viana, Santa Luzia do Paruá, Coroatá, Balsas, Monção, Itapecuru, Santa Inês, Codó, Caxias, Pedreiras, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Grajaú, Carutapera e Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário