window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 30 de março de 2021

Eleições 2022: Uma análise sobre a Pesquisa Escutec, Edivaldo repete o crescimento vitorioso que o elegeu prefeito de São Luis 

Olhe cenário das primeiras pesquisas; o Weverton Rocha (PDT) com 14% empatado com Edivaldo Júnior (PDT), ex-prefeito de São Luís, com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) conseguiu 9%

O Jornal O Estado do Maranhão divulgou, no final de semana, uma pesquisa do Instituto Escutec sobre as intenções de votos dos maranhenses nas eleições de 2022. O blog faz agora uma análise sobre os números apresentados.

Em relação à disputa pelo governo do Estado, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior é confirmado como o mais bem colocado até o momento, a frente do vice-governador Carlos Brandão, senador Roberto Rocha e Josemar de Maranhãozinho. A ex-governadora Roseana Sarney aparece bem nas pesquisas, muito pelo recall de eleições passadas, mas praticamente descartou disputar o posto.
Com isso, pode-se concluir que e Edivaldo  é hoje o favorito para a sucessão de Flávio Dino, na trajetória política do ex - prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior, mesmo quando o nome apareceu em 4° lugar em pesquisas nas eleições para prefeito da ele apresentou um bom crescimento, vale lembrar que em sua primeira disputa pela prefeitura com Elisiane Gama, Edivaldo estava em 4° lugar e Eliziane em 1° lugar e logo o cenário foi invadido, Edivaldo Júnior assumiu a liderança das pesquisas sendo eleito prefeito da capital São Luis do Maranhão 

No primeiro cenário, que reúne 12 possíveis candidatos ao governo estadual, Roseana Sarney aparece com 23% das intenções de votos. Ela é seguida por Weverton Rocha (PDT) com 14% empatado com Edivaldo Júnior (PDT), ex-prefeito de São Luís, com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) conseguiu 9% da opinião dos eleitores e Roberto Rocha, senador da República, 8%, ou seja Edivaldo aparece em empate Técnico com Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB)  e bom lembrar que tanto Carlos Brandão com Weverton estão em pre - campanha a quase dois anos.

Ainda aparecem o nome da senadora Eliziane Gama (Cidadania) com 3%, mesmo percentual do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), e Simplício Araújo com 2%. Márcio Jerry (PCdoB), Lahesio Bonfim (PSL), Josimar de Maranhãozinho (PL) e Felipe Camarão obtiveram 1% cada um deles. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Com apenas quatro nomes na disputa, o  Weverton Rocha (PDT) com 14% e Edivaldo Júnior (PDT), ex-prefeito de São Luís, com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) conseguiu 9% da opinião dos eleitores e Roberto Rocha, senador da República, 8%,  e não sabe ou não respondeu, 10%.

Senado

Na disputa pelo Senado, de acordo com a Escutec, Flávio Dino lidera com folga. Ele venceria com 51%. Roberto Rocha teria 21%, e Josimar de Maranhãozinho, 8%.

Os cenários apresentados pela Escutec são parecidos com os divulgados pelo Instituto Exata.

Com Edivaldo Holanda Júnior e favorito para ser o próximo governador do Maranhão e Flávio Dino eleito senador. 

Com informações dos blogs do Marapá e Marcos D'eça é Jornal o estado do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário