window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de março de 2021

Advogados de Lula pedem prisão de empresário  que o ameaçou Lula em vídeo de tiro ao alvo; veja o vídeo

“Circula pelas redes sociais um vídeo em que o empresário José Sabatini profere disparos com arma de fogo e ameaça a integridade física e a vida do ex-presidente Lula”, 

Os advogados do ex-presidente Lula entraram com uma representação no Ministério Público de São Paulo pedindo a prisão do empresário bolsonarista que o ameaçou de morte.

“Circula pelas redes sociais um vídeo em que o empresário José Sabatini profere disparos com arma de fogo e ameaça a integridade física e a vida do ex-presidente Lula”, diz o documento, conforme reportado no Antagonista.

O bolsonarista foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.

PT pede inquérito policial

Os deputados federais Gleisi Hoffmann, Rui Falcão e Paulo Teixeira, todos do PT, acionaram o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, para investigar um homem que gravou um vídeo em que ameaça dar tiros no ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gravação foi divulgada em diversas redes sociais após o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, anular as condenações do petista e torná-lo elegível.

Na gravação, ele efetua disparos com uma arma em um alvo improvisado. "Lula seu filho da puta, quero dar um recado pra você. Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar pra você, seu vagabundo: Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, ein, cara. Você vai ter problema", afirmou.

Segundo os parlamentares, a gravação aponta diversos possíveis crimes cometidos pelo empresário, como ameaça, incitação ao crime, calúnia, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

"Até o presente momento, não se dispõe de informações sobre a existência de autorização para o autor (do fato) portar arma de fogo, logo, urge verificar a regularidade dessa conduta, sob pena de caracterização do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido", apontam os deputados. "Por fim, note-se que os disparos não foram efetuados em um estande ou local apropriado para a prática de tiro esportivo, mas sim num pequeno campo de futebol, aparentemente localizado em uma chácara ou residência, logo, em tese, o fato também pode caracterizar o crime de disparo de arma de fogo."

O pedido de investigação foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, a quem deverá decidir se abre um inquérito para apurar o caso.

.......................

Postagem relacionada:

Empresário ameaça Lula em vídeo detiro ao alvo; veja o vídeo

Eleitor de Bolsonaro ameaça Lula em vídeo de tiro ao alvo; veja o vídeo

Um bolsonarista ameaçou de morte o ex-presidente Lula, após ter efetuado disparos em alvos de tiro. Ele teria sido identificado como José Sabatini, empresário da cidade de Artur Nogueira, em São Paulo.

"Lula, seu filho da puta, eu quero dar um recado pra você. Presta atenção no recado que vou dar para você, seu vagabundo: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhador (sic), você vai ter pobrema (sic)", diz o homem, segurando um revólver.

"Outro recado. Não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas vou lutar por meu país", completa.

Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário