window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Raposa prepara mecanismo para início do ano letivo

Encontro da Secretaria Municipal de Educação reuniu equipe técnica e contou com a presença do prefeito Eudes Barros

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Educação do Município, está trabalhando a Formação da Equipe Técnica, composta pela secretária municipal de Educação, Verismar Gomes da Silva; secretária adjunta, professora Maria Francisca Trindade; a professora Rita de Cássia (primeira-dama do município) e toda a equipe de coordenadores de nível de modalidade da SEMED.

A secretária de Educação, informou que o principal objetivo da Formação da Equipe Técnica é organizar o trabalho letivo no sistema remoto. “Na reunião, foram discutidos assuntos pertinentes ao exercício letivo 2021 em Raposa, que acontecerá de forma remota no primeiro semestre do corrente ano”.

A equipe da SEMED está atuando em trabalho coletivo desde o dia 04 de janeiro e, durante esse período, já realizou diversas ações, a citar o encontro com gestores e adjuntos escolares; encontro com supervisores; formação interna para elaboração das diretrizes que fundamentam o ensino remoto no município, assim como o caderno de orientações sobre a forma de trabalho letivo durante o primeiro semestre. “Da mesma forma, com a preocupação em prestar um serviço de qualidade, foram realizadas consultas públicas a pais, professores, gestores e supervisores com intuito de coletar informações fundamentais para o bom desenvolvimento do trabalho educacional em nossa cidade”, afirmou a secretária Verismar.

A Coordenadora Administrativa, Sídia Santos, enfatizou que “com a preocupação de alcançar todos os estudantes da rede municipal de ensino, estão sendo preparadas diversas ferramentas para este objetivo, tais como: ambiente virtual de aprendizagem de Raposa o AVAR; formação de turmas por meio de grupos de whatsapp; gravação de videoaulas em mídias para os estudantes que não tem acesso a internet, mas possuem dispositivos com entrada – USB; e para os que não possuem nem esse acesso, está sendo providenciados roteiros de estudos impresso e ainda, aula itinerante para oportunizar a inclusão e ninguém ficar de fora do processo de ensino aprendizagem”.

A Coordenadora Administrativa ressaltou, ainda, “que para os professores da rede, está sendo oportunizado formação, pelo núcleo de formação continuada – NUFOC com intuito de fornecer suporte para o desenvolvimento da ação docentes”.

A reunião também contou com a participação do prefeito Eudes Barros, que tem acompanhado de perto o trabalho da Secretaria de Educação.

Fonte: Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário