window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeito Walace Azevedo assina convênio que eliminará de vez o Lixão da cidade de Icatu

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, assinou junto ao Governo do Maranhão, com a interveniência da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), um Termo de Convênio e Cooperação para a destinação de resíduos sólidos produzidos na cidade.



O convênio tem por objetivo a cooperação técnica e financeira para que o município solucione a questão da coleta dos resíduos sólidos e sua destinação final de forma adequada. A ação é a ignição para que Icatu possa cumprir o Plano de Resíduos Sólidos, o que mostra uma preocupação na preservação do Meio Ambiente.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei Nº 12.305, de 2/8/2010) inclui a implantação de processos de coleta seletiva e reciclagem de lixo.

O Plano de Resíduos Sólidos apon

ta caminhos para a resolução de problemas relacionados à destinação de lixo hospitalar, material orgânico e reciclável, a exemplo da implementação de programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo e outras ações de inclusão social e educação ambiental.

“A ação não apenas elimina os abomináveis lixões de Icatu, mas, evita riscos à saúde pública, garante o máximo de reciclagem e reaproveitamento de resíduos, gerando emprego e reduzindo impactos ambientais. Nós somos um dos primeiros municípios da região a dar o pontapé inicial no Plano de Resíduos Sólidos. Isso faz parte da nossa responsabilidade e compromisso na construção das ações e projetos para que possamos avançar, melhorar cada vez mais a vida das pessoas e a qualidade ambiental da cidade”, disse o prefeito Walace.

“Icatu vai entrar na rota do Turismo e desenvolvimento e a questão ambiental, é de suma importância, já que somos abençoados com tantas belezas naturais”, finaliza o Prefeito.

Leia também: Walace Azevedo inicia gestão eliminando o lixão de Icatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário