window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

 

Bomba: Carros de luxo e helicóptero que foram  apreendidos durante operação em São Luís

Carros de luxo e helicóptero são apreendidos durante operação em São Luís

A Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (12), carros de luxo e um helicóptero na residência dos alvos da Operação Vernissage. As apreensões fazem parte da Operação Lava Jato, onde os alvos são Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos de Edison Lobão (MDB), ex-ministro de Minas e Energia (2008 a 2014).

Foto: Divulgação/PF 

São investigados pagamentos de propina na Transpetro e operações de lavagem de dinheiro por meio da negociação de imóveis e obras de arte.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as ordens judiciais visam apreender mais de 100 obras de arte dos investigados. As obras serão levadas para Curitiba para uma perícia da polícia.

Foto: Divulgação/PF

Em São Luís, no Maranhão, foram apreendidos carros de luxo e um helicóptero.

Segundo a PF, são três mandados no Rio de Janeiro, dois mandados em Brasília, dois em São Luis do Maranhão, dois em São Paulo e um em Angra dos Reis.

Investigações

As investigações apuram fraudes em licitações por meio de pagamento de propina a executivos da Transpetro.

Os crimes investigados aconteceram entre 2008 e 2014, segundo a PF, com pagamento de R$ 12 milhões em propinas.

As investigações apontam que a propina era paga em espécie, e a lavagem do dinheiro acontecia por meio da compra de obras de arte e imóveis.

Com informações do blog Jorge Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário