window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 26 de dezembro de 2020

 

Prefeitura faz mapeamento de áreas de risco em São Luís

Com a proximidade do período chuvoso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Superintendência Municipal da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), intensificou o trabalho de atualização do mapeamento das áreas de risco da capital maranhense. Durante o procedimento, as equipes do serviço fazem observações sobre a adequação dos pontos críticos que receberam as intervenções necessárias com obras de infraestruturas realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para eliminação dos riscos mapeados anteriormente.

Os pontos de riscos estão localizados em bairros como Coroadinho, Vila Palmeira, eixo Itaqui-Bacanga, Centro Histórico, Zona Rural I e II, Cohama/Turu e a chamada Zona Costeira, que compreende o bairro São Francisco e adjacências. “A Defesa Civil, desde o início deste ano, vem fazendo mapeamentos e classificação dos riscos na cidade, a fim de dar conhecimento e rapidez nas tomadas de decisão de urgência e intervenções”, destaca o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, atual gestor do Plano de Contingência da Prefeitura de São Luís.  

Dentre os bairros e comunidades visitadas nas últimas semanas pelas equipes da Defesa Civil está o Bairro Alto da Esperança, que apresenta uma encosta extensa, mas estável, com cobertura vegetal abundante. No local, a Prefeitura realizou obra de infraestrutura. Também foi feita atualização do mapeamento de áreas de risco na Vila Ayrton Sena, que apresenta áreas com encostas, mas estáveis, com vegetação densa e barreira estabilizada. Situação também encontrada na área da Cidade Olímpica, nas ruas da Vila Sapinho.

Segundo a superintendente Elitania Márcia Barros, até o momento permanece o número anterior de pontos territoriais que fazem parte do mapeamento de 60 áreas de riscos da capital maranhense.  “Apesar da ser um serviço realizado todos os anos, esse tipo de monitoramento ajuda a planejar as ações estratégicas do Plano de Contingência, ferramenta colocada em prática logo no inicio do ano, quando começam as chuvas mais fortes na cidade”, informa a gestora.

Os números de emergência   para acionar a Defesa Civil da Prefeitura de São Luís são o 98 3212-8473 ou  153 (ligando de um número da operadora Oi) e  o número de celular 98 98822-5352, que também recebe mensagens via WhatsApp.

Foto: A. Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário