window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 20 de dezembro de 2020

 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior  entrega interbairros e liga comunidades na Zona Rural

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou, na tarde deste sábado (19), mais uma obra de grande impacto para os moradores da zona rural de São Luís, a Ponte Raimundo Nonato Costa, que vai interligar o bairro Recanto Verde à Vila Itamar, comunidades que aguardaram por décadas uma iniciativa do poder público que possibilitasse este novo acesso viário, que vai proporcionar mais mobilidade para os moradores da região pois cria um corredor de transporte entre os dois bairros. Além destas duas comunidades, dezenas de outras também já receberam ou estão recebendo ações estruturantes, como obras de pavimentação e drenagem. A construção da ponte integra o programa São Luís em Obras, que tem transformado a vida da população, levando mais qualidade de vida para os ludovicenses moradores das zonas urbana e rural.

O prefeito Edivaldo destacou que a obra melhora a mobilidade da população, a fluidez do trânsito e proporciona mais qualidade de vida. “Estamos inaugurando uma interbairros e solucionando uma demanda antiga das duas comunidades, que esperam há décadas por essa intervenção. Trata-se de uma obra que vai melhorar em muito a mobilidade dos moradores, que se arriscavam para realizar uma travessia entre uma comunidade e outra. Agora, com a nova ponte, os moradores vão ter mais segurança, e os alagamentos que eram frequentes também vão ser sanados com este novo acesso viário”, destacou.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante a inauguração a primeira-dama, Camila Holanda; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Moraes Estrela e o vereador Francisco Carvalho, além de líderes das comunidades e moradores.

A Ponte Raimundo Nonato Costa vai ligar o bairro Recanto Verde à Vila Itamar, duas localidades importantes da zona rural de São Luís, localizadas ao longo da rodovia BR-135, criando um novo corredor viário, que também vai sanar um problema histórico daquela região, pois os dois bairros eram separados por um córrego, um problema que se agravava com as chuvas, pois é grande o fluxo da enxurrada na região que, antes da ponte, fazia transbordar o curso d’água constantemente. Ou seja, a ponte vai transpor um afluente do Rio da Prata. A estrutura foi toda construída em concreto armado e tem 36 metros de extensão e 10,5 metros de largura, com passeio para pedestre nos dois sentidos e drenagem pluvial.

“A construção dessa ponte se deu em atendimento há uma demanda de muito tempo dos moradores. Com ela, vamos melhorar a mobilidade, acessibilidade e aquecer a economia da região. Também vai ser possível o acesso de serviços de saúde e forças de segurança, assim como a distância que muitas pessoas realizavam para acessar ambos os bairros será encurtada. Essa é mais uma ação do prefeito Edivaldo executada por meio do São Luís em Obras, que tem levado qualidade de vida para os moradores”, destacou titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

Depois de concluída a ponte, as equipes do São Luís em Obras deram prosseguimento à urbanização das duas cabeceiras e asfaltaram toda a via onde o acesso foi construído, proporcionando ainda mais valorização da região, que agora passa a ser uma das principais de todo o polo Maracanã. Com os serviços de urbanização realizados após a conclusão da ponte, os imóveis das comunidades ficaram ainda mais valorizados, e os problemas que eram enfrentados durante as chuvas, como poças de lama, ou poeira durante a estiagem, foram sanados com o novo pavimento implantado.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário