window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 26 de dezembro de 2020

Operação  Polícial desarticula quadrilha que furtava cabos de energia e prende cinco funcionários da Equatorial em Pinheiro

Cinco funcionários da Equatorial Energia foram presos em flagrante, juntamente com mais dois homens, na tarde da última quinta-feira (24), por furto e venda de cabos de energia elétrica, na cidade de Pinheiro, a 120 km de São Luís.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com auxílio operacional da Polícia Militar.

Durante a ação policial, foram apreendidos aproximadamente 1.000 kg de cabos de energia de alumínio; uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, com cinco munições intactas; e R$ 7.284,35 provenientes da prática criminosa.

O operação foi deflagrada após o recebimento de informações de que um caminhão da empresa Equatorial Energia estaria circulando na zona rural de Pinheiro juntamente com um veículo VW Voyage, que fazia a escolta. A equipe localizou os veículos nas proximidades do Povoado Outeiro do Finca. Na ocasião, os funcionários da empresa descarregavam os cabos de energia do caminhão.

No veículo Voyage, os policiais encontraram cabos enrolados, já prontos para a venda, sendo também localizado um revólver calibre .38.

Os envolvidos na ação criminosa confirmaram que os cabos eram de propriedade da empresa Equatorial e que estavam vendendo irregularmente a R$ 5,00 o quilo. 

Os presos responderão por crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança.

Após as providências legais cabíveis, os autores foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário