window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 28 de novembro de 2020

 

  •  Jorge Vieira
  •  27/nov/2020

DUARTE REAFIRMA COMPROMISSO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS

O candidato a prefeito Duarte (Republicanos) em reunião com funcionários e servidores públicos municipais, no Sindicato dos Bancários de São Luís (SINFUSP/SL), assinou carta-compromisso com a classe. O convite para a roda de conversa foi realizado aos dois candidatos deste 2º turno das eleições, contudo, apenas Duarte compareceu, atitude que foi muito elogiada pelos presentes.

Entre as reivindicações dos servidores estão: um melhor serviço de assistência à saúde com sustentação solidária, instituir o sistema de negociação coletiva permanente, além de estabelecer uma cota de 40% dos cargos comissionados para serem ocupados por servidores de carreira.

“Os servidores também têm que ter acesso a direitos. Nós fizemos isso no VIVA/PROCON, melhorando a estrutura de todas as unidades. Antes, o servidor mal tinha onde sentar e hoje tem conforto para trabalhar. Nós fizemos um edital de gratificação interno para melhorar o salário dos servidores”, afirmou Duarte.

Quanto à reivindicação dos 40% dos cargos comissionados sendo preenchidos por servidores de carreira, Duarte relembrou suas ações enquanto gestor do VIVA. “Nós fizemos isso no VIVA, é uma forma de melhorar o salário do servidor. Vamos levar em conta também a titulação desse servidor, assim a gente motiva o servidor a se capacitar.”

Para Duarte, as demandas dos servidores serão todas dialogadas. “Não somente o secretário da pasta estará presente como eu estarei presente, quando não for eu, estará minha vice, que terá participação, não será decorativa”, ressaltou.

A presidente do SINFUSP/SL, Lúcia Barbosa, disse ter ficado muito satisfeita com a presença de Duarte, além do diálogo ocorrido. “Ele demonstrou respeito. A primeira coisa que a gente espera de um gestor é estar presente para dialogar, para conhecer os problemas, ficamos muito gratos. Demonstrou compromisso e que o servidor é importante e que será valorizado em sua gestão”, declarou.

Já a agente comunitária de saúde Conceição Amorim Pimenta afirmou que as propostas e ideias do candidato são sólidas e reais de serem cumpridas. “Viemos buscar respostas sobre o que o servidor precisa e gostei do que vi. Ele se expressou, não prometeu nada do que ele não possa fazer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário