window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 14 de novembro de 2020

NOVA PESQUISA TV BAND/DATAILHA DEVE MOSTRAR CENÁRIO PARA O PRIMEIRO TURNO E DESTACA NETO EVANGELISTA NO SEGUNDO TURNO 

A TV Band/DataIlha divulga nesta noite de sábado (14), véspera do primeiro turno da eleição, nova sondagem sobre a intenção de voto para prefeito de São Luís. A pesquisa está sendo aguardada com muita expectativa, pois alcança o período mais turbulento da campanha em que estiveram envolvidos dois dos principais candidatos: Eduardo Braide (Podemos), e Duarte Júnior (Republicanos).



Na reta final da campanha, após negar que esteja sendo investigado por corrupção, Braide viu o jornal Folha de São Paulo apresentar documentos que provam o contrário. O candidato que já apresentava tendência de queda nas consultas do DataIlha, foi duramente criticado por seus adversários e principal alvo de ataques no debate da TV Difusora na quinta-feira (12) por não ter comparecido para se defender da acusação.

Já Duarte Júnior é acusado de fazer campanha contaminado por covid-19 e colocar em risco a saúde de quem teve contato com ele. O candidato nega que tenha sido irresponsável, mas nesta sexta-feira (13), a pedido do deputado Glaubert Cutrim, o Laboratório Central do Maranhão (Lacem) expediu certidão confirmando que o Duarte fez teste para coronavírus.

Os dois episódios envolvendo Braide e Duarte tiveram grande repercussão nas redes sociais, em programas de rádio e no horário eleitoral e o resultado de tudo que aconteceu nos últimos dias que antecede a eleição poderá ser espelhado no resultado da pesquisa que será divulga nesta noite.

No último levantamento do DataIlha, embora em queda, Braide manteve a liderança com 36,5% de intenção de voto, Duarte teve 16%, Neto Evangelista 13,7% e Rubens Jr também 13,7%. Como a margem de erro é de três pontos, os três que disputam a segunda vaga no segundo turno em situação de empate técnico.

Como a revelação de que, aos contrário de Carlos Madeira (Solidariedade) e Rubens Jr (PCdoB) que quando testaram positivo para coronavírus comunicaram ao público e se isolaram, Duarte continuou fazendo campanha e colocando em risco a saúde pública, teve repercussão muito negativa nas redes sociais, resta saber como observou o eleitor.

Para o candidato do PCdoB, Rubens Jr, “os candidatos Bride e Duarte foram contaminados pelo mesmo vírus da mentira. Um, Braide, mente escondendo que é investigado por suspeita de corrupção; e o outro, Duarte, mentiu escondendo resultado de teste positivo para Covid. Quem mente assim não merece ser prefeito de São Luís”.

Comentários e informações do Blog do Jorge Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário