window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de novembro de 2020

 

Eduardo Braide está a oito pontos à frente de Duarte Júnior, segundo pesquisa do Ibope

Diferença cai para 50% do apurado pelo instituto dia 13

O candidato do Podemos a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, está com sete pontos à frente do seu adversário, Duarte Júnior (Republicanos). É o que revela a primeira pesquisa do Instituto Ibope sobre a corrida da capital  neste segundo turno, divulgado nesta sexta-feira (20), pela TV Mirante.

O levantamento foi realizado de 18 a 20 deste mês com 805 pessoas nas diversas regiões de São Luís.

O Ibope fez ainda uma simulação com apenas votos válidos. Braide aparece com 54% contra 46% do adversário, ou seja, oito pontos percentuais de diferença, o que representa menos da metade do que foi simulado na última pesquisa do mesmo instituto.

Com apoio de Flávio Dino, Duarte diminui diferença

Na divulgada dia 13, 48 horas antes da eleição, o Ibope traçou cenários de segundo e apontou que se houvesse um confronto entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos), o placar seria 51 a 32, a favor de Braide, ou seja, 19 pontos percentuais.

Como são estes os dois candidatos que passaram ao segundo turno, a expectativa é saber se o instituto confirmará ou não esta projeção.

Foram ouvidas 805 pessoas, entre os dias 18 e 20, em todas as regiões da capital. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que dá uma segurança de 95% de averto. O seu registro tem o protocolo MA-02619/2020 

Fonte: Maranhão Hoje/Aquiles Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário